Internet - A cada passo nosso cinco dela

Como as coisas são rápidas na Informática:
Veja você, que ontem mesmo havia criado um blog no UOL, entretanto dando uma vasculhada legal no Blogspot descobri o quanto ele é superior ao serviço do UOL, e olha que sou assinante do mesmo - é isso que você leu eu pago, por isso mesmo tenho todo direito de emitir minha opinião já que não recebo royalties para fazer merchan deles.

Mas então, como dizia, fiquei imprecionado em como o serviço gratuito do Google não é só mais completo e prático, mas também dá maior liberdade para configurá-lo à la vonté. A diferença entre os dois serviços é extrema, no UOLBlog pode-se ter apenas cinco marcadores, agora aqui, quantos quiser e necessitar. O blogspot tem ativa a opção de autobackup enquanto você escreve nele, realmente um salva vidas, já que PC não é nem um pouco confiável, e quando é ainda tem o problema de queda de energia.



É por esses e por outros motivos que excluí definitivamente minha conta do UOLBlog, afinal o serviço é muito capenguento e direcionado a um público amador que inda inicia na weblife.

Tomara que com a visão vasta que o grupo Abril tem, possam atentar para uma drástica mudança, antes que a web entre no 3.0 e assim anule de vez as chances que eles tem de crescer neste ponto, que é a web feita por pessoas como nós.

Quando escrevi pela primeira vez este post, a informática alterava-se a cada 6 meses nosso - o que para nós equivalia a um ano, para a informática equivale a dois -, mas com tudo cada vez mais rápido, olha que a diferença agora, em 2010, é de apenas dois anos, porém a informática agora completa um ano a cada três meses nossos e o controle atualmente do webcontent está todo em nossas mãos, graças as tão criticadas redes sociais, redes wiki - como a Wikipédia -, e os blogs que tomaram a web de uma vez por todas e tem posto o Brasil em terceiro lugar no que se refere ao conteúdo produzido para a mesma.



Ósculos e amplexes,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim