Amizade x Orgulho

Segundo Provérbios, quem encontra um amigo acha um grande tesouro, ou seja algo que deve se valorizar e cuidar com muito esmero.

Eu encontrei uma pesoa assim, que é muito espirituosa, bonachão e de um coração imenso - apesar de grande ser a malice. Mas como em toda amizade acontece, domingo passado tivemos uma acalorada discursão por termos pontos de vista divergentes, é claro que excedi em alguns pontos, mas quando se está de cabeça quente não queremos saber de nada - por isso é recomendável respirar bem fundo, esperar uns trinta segundos para que depois se recobre o juízo, contar até 100 realmente funciona, alias antes mesmo do último número você já fica mais calmo!

Depois disso, ele que é o namorado da minha irmã mais nova, foi embora sem se despedir, e eu que sou orgulhoso também fingi que nem tinha lembrado. Mas quando ele chegou em casa me deixou um scrap no orkut pedindo desculpas, na mesma ora mandei otro dizendo que eu que pedia descupas e blá blá blá...

O que aconteceu é que ele esqueceu de me responder daí fiquei com impressão de realmente estava com raiva de mim e que só mandou o recado por causa da minha irmã pra manter as aparências.

A consequência é que resolvi não mandar mais recados e esperar ele vir falar comigo, é bem nesse rumo que nos leva o orgulho! Mas ontem eu estava conversando com minha amiga Andresa - que por sinal é uma gatinha! - e estavamos falando exatamente sobre não deixar o orgulho interferir na amizade, ela falou sobre uma amiga dela e de um problema que deu e piorou mais ainda por causa de orgulho!

Fiquei pensando em como estava sendo idiota com essa minha ação, pesei e vi que realmente não vale a pena perder a amizade do Thiago, afinal ele tem sido como um verdadeiro irmão pra mim, mais do que um amigo e realmente já faz parte da família.
"Um irmão pode nem sempre ser um amigo, mas um verdadeiro amigo será sempre um irmão." Benjamin Franklin
Então deixei um recado pra ele dizendo que ele continua sendo pra mim o mesmo "mala" de sempre, após deixar o scrap fui dormir e quando estava quase acordando sonhei que ele não queria mais falar comigo. Acordei pesaroso e com medo de perder sua amizade e na mesma hora fui ver o que me tinha respondido:





Ou seja, se tivesse ficado com meu orgulho besta e não ido atrás pra saber o que tinha acontecido direito, poderia perder uma amizade que para mim é muito importante!

Thi, você sempre vai ser meu maninho, te amo cara - seu mala até não poder mais! xD



Ósculos e amplexes,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim