Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2008

10 dicas para aumentar os músculos e ter um corpo perfeito

Imagem
Ter um corpo perfeito é um sonho de muitos homens e para quem não fica apenas sonhando, mas corre atrás fazendo acadêmia, aqui vão algumas dicas que ajudarão bastante:

I) Aumente o peso progressivamente
Nosso corpo se adpta aos estímulos, por isso faça com que ele se acostume a um esforço cada vez maior de treino pra treino. Vá aumentando os pesos durante a repetição de cada exercício (até que não consiga mais), levará os músculos a desenvolverem-se cada vez mais. Treinar com pesos ajuda na definição dos músculos (principalmente para se saber a resistencência física), mas para que aja resultado eles terão que ser aumentados gradativamente ou ainda aumente a quantidade de repetições.

Faltará água para 60% do mundo em 20 anos!

Imagem
Dentro de 20 anos, uma proporção de dois terços da população do mundo deve enfrentar escassez de água, de acordo com a FAO, agência das Nações Unidas para agricultura e alimentação, sediada em Roma.
Segundo a FAO, o consumo de água dobrou em relação ao crescimento populacional no último século. "Pouco mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias", disse Pasquale Steduto, diretor da unidade de gerenciamento dos recursos hídricos da FAO. Segundo ele, mais de 2,5 bilhões não têm saneamento básico adequado. Steduto pediu maior esforços nacionais e internacionais para proteger os recursos hídricos do planeta.

Nutrição para os muscúlos

Imagem
É fato que uma boa alimentação é essencial para uma vida saudável, principalmente quando se está fazendo musculação, porque para que haja um aumento e definição dos músculos esses necessitarão ser regrados com mais nutrientes.
Infelizmente não há uma alimento que contenham todos nutrientes necessários, mas sim vários grupos como: carnes (vermelhas e brancas), leite e derivados, ovos, frutas, vegetais e cereais.
A carne é definida pela constituição de tecidos animais – via de regra o tecido muscular – envolvendo ainda as vísceras. E são subdivididas entre vermelhas (bovinos, suínos, ovinos e caprinos, búfalo, coelho, etc) e brancas (provenientes dos pescados e aves domésticas: galinhas, frangos e perus, mas especialistas distinguem nas aves dois tipos de músculos: os do peito, efetivamente brancos, e os da coxa, com predominância de fibras vermelhas.)