Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2008

Google e suas competências

Imagem
Por esses meses me aconteceu algo explêndido:
Fui acessar como de costume meu perfil no orkut - a que estava mais parada que água pra proliferação do Aedes Aegypti, nomenclatura taxonômica do mosquito transmissor da dengue - ao acessá-la, qual não foi a minha surpresa? Ele havia sido excluída!

Não acreditei e tentei acessar várias vezes, mas tudo não passou de tempo perdido.

Não havia mais nada lá, só um aviso dizendo que minha conta fora excluída por violar os termos legais do orkut. Mas o pior é que eles são muito mal educados, não havia nenhuma justificativa para isso, pior ainda nem havia como obter resposta desse sistema mal-educado.

Perdão [Escrito em 21/02/08]

Imagem
O maior erro do ser humano é querer vingar-se por suas mãos. A vida é feita de momentos bons, mas também de ruins e são exatamente os ruins que mais nos fazem crescer, já que os bons trazem alívio que nos deixam acomodados com a bonança. Momentos bons, trazem enlevo de espirito dando um gostinho especial de que é bom viver. Mas o que seria a vida sem as decepções e tudo o mais? Com o que nos fortaleceríamos? Como nos prepararíamos sem a adversidade?

Deus é muito sábio e, assim como há o inverno e outono para a planta se fortalecer, há dificuldades para crescermos. Não nos é licita a incubência de julgar o próximo, menos ainda tomar a vingança para si mesmo.

Se alguém magoou, perdoa-lhe, se bateu na face ofereça a outra [Mateus 5.38-48], no caso Jesus estava referindo-se a nada dizer, pois para o homo sapiens não existe maior ofensa do que levar um tapa no rosto e não dizer nada, seria como se levasse um tapa na outra face, porém Jesus foi mas além, já que o tapa na face é considerado …

Fontes Padrões da Web

Imagem
Aqui está a lista com as fontes comuns a todas as versões de Windows e suas equivalências no Mac, e que são utilizadas pelos navegadores de cada um dos Sistemas Operacionais. Esta é uma ótima referência para você utilizar na construção de suas paginas.

Independente de seu computador possuir várias fontes, o navegador fica limitado às fontes instaladas no computador do usuário que acessará seu site, ou seja, se o usuário não possuir a mesma fonte que você o navegador não poderá renderizar a mesma por não possuí-la em seu sistema. Por isso ficamos presos a algum bocado de fontes, felizmente o CSS nos permite criar uma pequena listagem de fontes, caso o usuário não possua a primeira da lista ele vai pra segunda opção até que ache uma que o computador do usuário possua.