Remédio para emagrecer mais popular pode matar

Foi proibida esta semana a venda da sibutramina pela Agência Européia de Medicamentos, droga que é uma das mais usadas no Brasil. Nos EUA o remédio teve sua venda em dezembro vetada após a Food and Drug Administration (FDA) constatar o aumento de riscos de enfarto e derrame.

Com a proibição foram divulgados os dados do estudo sibutramine cardiovascular outcomes trial (SCOUT) que mostra que o risco de infarto do midiocárdio aumenta em 16% naqueles que consumem o medicamento.

A regra é de que os médicos não o prescrevam, nem que os farmaceuticos os vendam sob nehuma hipótese, mesmo os tendo em estoque e aos pacientes que o utilizam em tratamentos devem procurar o médico o quanto antes para que possam encontrar outra alternativa mais apropriada e que seja também mais segura para a perca de peso.



Segundo a agência européia "os riscos superam os benefícios". Ou seja, não há forma mais segura do que se utilizar da forma
mais antiga - e mais demorarada - para perca de peso: cultivo de exercícios físicos e controle de alimentação.
Não adianta correr atrás de fórmulas mágicas, que hoje se mostram extremamente eficazes, mas que num estudo mais profundo vê-se o quão prejudiciais são.

Não se esqueçam que não é de hoje que ouvimos falar de problemas com essas poções mágicas e dos inúmeros erros e deficiências que são causados pelas cirurgias plásticass e lipoaspirações, tornando pessoas normais em verdadeiras aberrações cirúrgicas.

Não tem jeito, a única forma de se conseguir um corpo saudável é se ter paciência, além de ser muito mais barato é totalmente seguro fazer exercícios e seus efeitos são prolongados, diferentes de poções mágicas.

Não é fácil, mas lembre-se você tem sido indulgente até hoje com seu corpo, por que querer apresar agora? Levaram-se anos para você deformar seu corpo, não será rapidamente que tê-lo do formato que tanto sonha, ou que um dia teve.

Lembre-se que para emagrecer e ter um corpo "ideal" depende única e exclusivamente de si mesmo, da fraquência com que se faz exercícios e se dedica a isso, não tem jeito: demora mesmo.

É claro que há pessoas que tem mais facilidade na perca de peso que outras, mas isso não é regra, portanto você pode ser uma que pertence a maioria que terá mais dificuldades na perca do mesmo.

Adquira hábitos saudáveis que se relacionem a sua alimentação, evite também comer em excesso, principalmente alimentos que não trarão benefícios para seu organismo e sim fazer com que gordura se acumule, ou mesmo, proporcionando um bom ambiente para que se desenvolva cáries e plácas baceterianas em seus dentes.

Com informações de
Felipe Lemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim