BBB 10 lidera ranking de baixaria

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados divulgou nesta quinta, dia 6, o 17º Ranking da Baixaria na TV. O resultado foi obtido a partir de 391 denúncias fundamentadas (de um total de 967 denúncias) feitas pelo público, relativas à temas como a nudez, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo, desrespeito, incitação à violência, sensacionalismo, erotismo e palavrões. O ranking da baixaria na TV teve por base denúncias recebidas entre agosto de 2009 e abril de 2010.

Nudismo e erotismo também estão entre os fatores que levaram telespectadores a protestar contra as Pegadinhas Picantes. No caso do Pânico, as queixas recaem sobre, além da nudez, a exposição de pessoas ao ridículo e o humor considerado de baixo nível.



Os líderes do ranking foram:

1 - "Big Brother Brasil 10", da Rede Globo, com 227 denúncias
2 - "Pegadinhas Picantes", do SBT, com 105 reclamações
3 - "Pânico na TV", da Rede TV!, com 34 denúncias
4 - "Se Liga Bocão", da TV Itapoan/Record, com 14 reclamações
5 - "Bronca Pesada", da TV Jornal/SBT, com 11 denúncias
Reincidentes: Pânico na TV (teve 69 denúncias no ano passado) e o Se Liga Bocão (com 22 denúncias)

No ano passado, o Pânico ficou em segundo lugar, atrás de Jogo Aberto, da Bandeirantes, e à frente de SuperPop, da colega de emissora Luciana Gimenez.

O BBB10 foi ao ar de janeiro a março deste ano. As reclamações contra o reality show o acusam de desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez. Vale lembrar que o BBB10 ainda foi marcado - como todos os reality shows - por diversos barracos entre os participantes.

A campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania foi lançada em 2002 pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias em parceria com entidades da sociedade civil com o objetivo de promover o respeito aos princípios éticos e direitos humanos na televisão brasileira.

Não é de se estranhar que o BBB tenha obtido o primeiro lugar, com tanta apelação, por isso conseguiu altos índices de audiência, infelizmente a maioria das pessoas querem isso, não é a toa que a campanha é para a Minoria e, ainda falando sobre o assunto Boninho, José Bonifácio Brasil de Oliveira, diretor do programa, comemorou em seu Twitter, o troféu conquistado na quinta pelo Big Brother Brasil "Liderança até na baixaria!", escreveu.

Fontes: Publiminas & UOL Fórum TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim