Fazer amor, não sexo! [Parte II]

Existe algo muito errado em relação ao que se entende por sexo em várias áreas da sociedade e a forma como ele é exposto faz com que fique ainda mais maculado e visto como algo que serve pra se conseguir algo, como o dinheiro, etc.

Para a biologia sexo serve apenas para perpetuação de uma determinada espécie, ou seja, apenas é necessário para cumprir uma das etapas do ciclo vital de qualquer espécie sem qualquer distinção que seja - nascimento, desenvolvimento, reprodução, amadurecimento e morte - o que faz com que seja entendido apenas como algo mecânico e destituído de prazer.

Para os esotéricos é uma forma de se alcançar a divindade, unindo-se a ela em um nirvana completamente envolto de prazer carnal - embora muitas vezes não se respeite a fidelidade da união matrimonial e envolva até mesmo objetos sado-masoquistas, zoofilia e outras coisas que não se faz necessária a menção aqui por ser absurdamente deplorável. Na cultura oriental o sexo diviniza a mulher - o que quer dizer que ele está no mesmo patamar de Deus.




Para o sistema não passa de uma ferramenta massiva para conseguir muito dinheiro e manipular as massas, engodando-as pela sensualidade alheia e as impulsionando a fazer o que querem, comprar o que desejam, obter audiência.

Para a psicologia é algo que o homo sapiens não pode viver sem, podendo até enlouquecer alguns, o homem é dominado por ele e não consegue se conter - por isso é tão infiel. Sexo é algo natural, como ter sede, é como tal deve ser saciado, tendo apenas que usar preservativo.

Para a moda as mulheres são objetos para causar sensualidade e despertar o desejo ardente de sexo dos homens, embora os modelos masculinos tenham a mesma função sobre as mulheres - o sexo é tratado apenas como um atrativo - o importante é sempre a sexualização.

Para a medicina gera mais saúde e um comportamento mais saudável, por isso deve ser praticada a reveria, não importa o relacionamento que você tem, uma ficada, namoro, casamento, o que importa é transar.

Para a sociedade, quando não é tabu, é considerado com fuga, por isso sub-existe ainda uma das "profissões" mais antigas de que se tem ideia, a prostituição. O importante é ser feliz, por isso se deve viver a sexualidade - muitas vezes sem mesmo estarmos prontos para o ato de fato ou compreender o que é o que se estará a fazer e suas consequências que são muito mais extensas do que simplesmente o prazer que a relação sexual traz.

Todos essas visões são distorcidas do que realmente seria o sexo ideal, o motivo para que foi criado, poucas mostram apenas algumas facetas do relacionamento sexual.

Mas, afinal de contas o que é sexo?
Ele realmente é bom?
Pode ser feito a qualquer hora?
Com qualquer um?
O que Deus pensa sobre isso?

Fazer sexo com qualidade foi recomendado, dia 26 de abril, para ajudar na saúde cardíaca pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, - e desde 2000 pela Organização Mundial da Saúde como um dos quatro pilares de uma vida saudável.

Os benefícios são os mais diversos: melhoria da pele, combate ao estresse, redução da sensibilidade à dor, melhora do sistema imunológico, cicatrização mais rápida, menor variação da pressão arterial em situações de estresse e uma vida mais longa. Há ainda estudos que relacionam sua maior frequência à redução de infartos, diminuição de derrames e menor incidência de câncer de próstata.

Mas, há ainda uma pesquisa realizada em 1999, com 111 universitários americanos, que prova que quanto maior a quantia de sexo os anti-corpos diminuem e aumenta-se a chance de pegar um resfriado - o porque os pesquisadores não souberam responder.

Entretanto, mesmo com anos de pesquisas e vários estudos os cientistas não conseguiram demonstrar cabalmente seus reais efeitos sobre a saúde já que não há como isolá-lo de outros fatores, como a estabilidade da relação, o amor, o afeto. Outro motivo é que a quantidade de prática pode ser consequência de boa saúde e não o contrário. Até mesmo estudos sobre as queimas de calorias não podem ser lavados muito consideração.

Para a psiquiatra Mônica Mogadouro, de São Paulo, pelo menos no que se refere à saúde mental, os relacionamentos são mais importantes que o ato sexual. “O sexo é muito importante, mas o bem-estar é reflexo da companhia, do carinho e do relacionamento, não acho que o sexo sem outros envolvimentos faça bem." Fazendo coro a ela o cardiologista Nabil Ghorayeb, chefe do Departamento de Cardiologia do Esporte do Hospital Dante Pazzanese, em São Paulo, diz: “Sexo alivia o estresse e reduz a pressão arterial, por isso faz bem ao coração, mas só sexo não adianta.”

Vejamos o que a palavra de Deus nos revela sobre isso:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou - homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." [Gênesis 1.26-28]

Quando Deus criou os seres viventes, ordenou que se multiplicassem, Ele mesmo ordenou que dessem continuidade a suas espécies, o mesmo foi ordenado quando criou o homem, para que não estivesse só, também pudesse copular e gerar descendentes para si, por isso Deus criou macho e fêmea. Diferentemente dos animais, por sermos semelhanças de Deus, podemos ter sentimentos, podemos sentir as coisas e não apenas ter instinto, como são os animais, que apenas copulam por instinto de continuidade de sua espécie.

De forma alguma Deus privou o homem do sexo, também não o vê como algo impuro e pecaminoso. Sexo é algo maravilhoso que foi proporcionado não apenas para dar continuidade a sua geração, vindo a gerar posteridade, mas também para lhes proporcionar um grande prazer.

Mas tem uma hora certa para o mesmo, ele foi concedido como um presente para depois do casamento, não para ser feito com qualquer um a qualquer momento, pois quando um homem se deita com uma mulher, acontece algo muito maior do que fisicamente gerado pela química do encontro de duas massas, maior que o calor gera pela constante fricção de dois corpos justapostos, acontece algo no mundo espiritual, o espirito de ambos se unem, completando-se.

Sexo não é algo unicamente físico, além de mexer com nossos sentidos e emoções, até mesmo com a psique dos envolvidos, move algo sobrenatural, as almas que antes eram ímpar tornam-se uma. [I Coríntios 6.16]

Entenda, o homem quando foi criado, era único, mas Deus vendo que estava solitário fê-lho dormir e tomando sua costela formou uma companheira, por isso tanto homem quanto mulher são incompletos, tornam-se completos apenas quando se unem e a forma de se completarem é quando realizaram o ato sexual, neste momento que são ligados suas impares almas. [Gênesis 2.7,18-24]

Se alguém realmente te ama, deve respeitar e esperar o momento certo para, que é o casamento, para fazer amor, sexo tem que ser muito mais que uma simples transa, já que tem um significado e conotação muito maiores que prazer puramente físico.

Quando os fariseus chegaram pra Jesus perguntando se era correto ou não o libelo de divórcio a mulher que houvesse adulterado, pois Moisés o havia permitido, Jesus respondeu a lei havia sido dada por causa das pessoas que eram más, mas que o correto e não deixar sua mulher já que os dois haviam-se tornado uma só carne e que mesmo havendo dado o libelo estaria adulterando com outra que se ajuntasse, o mesmo sucede com o que se casa com a repudiada, pois espiritualmente estariam ligados, já que o que é ligado no mundo espiritual não pode ser desfeito por um simples papel ou com discussões. [Marcos 10.2-12, Mateus 5.31-32, 19.3-9]

A primeira transa não só é inesquecível, como também é pra sempre, já que essa que te unirá com a pessoa que você se entregou, com ela que se tornará um só corpo, mesma que uma prostituta. [I Coríntios 6.16] O próprio Adão que reconheceu essa importância quando disse que Eva lhe era parte de si, de seus osso e carne de sua carne, pois havia sido tomada de si, "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". [Gênesis 2.21-24, Efésios 5:31]

Deus não vê o sexo como algo sujo e impudico, que seja motivo de vergonha, a sua Palavra não ensina isso, mas a forma como é tratado pela mídia e sociedade nos traz essa falsa impressão. Quem enlameia o sexo é esse sistema podre que sensualiza as crianças que não tem ainda compreensão do peso de seus atos, com danças como axé e forró, pior ainda se tratando do funk, quem não tem conhecimento de alguma criança que já transou?

O mesmo sistema podre que diz que a religião, implicitamente Deus, que torna o sexo um tabu e algo que deve ser encarado como assustador, por isso apenas depois do casamento, mas entenda meu, que o que Deus quer é que você guarde-se para a pessoa que deseja ter para sempre, já que ambos se pertencerão. Se sexo é bom, é a atividade prazerosa oferecida pelo corpo humano, quanto mais será depois do casamento e com a benção de Deus.

Apesar da mídia apelativa que o tem mostrado como algo simples, como o beijo, ele é muito mais profundo até mesmo que você possa compreender e não será nenhum sexólogo que vai saber o momento certo que você deva transar. A medicina trata o sexo apenas como algo reprodutório, por isso há tantos anticoncepcionismos no mercado, mas não se deixe enganar, evitar uma gravidez indesejada não é tudo, lembre-se que você estará unida pra sempre aquela alma.

Por que há tanto divórcio hoje em dia? Pela entrega a pessoa errada, você já está unido a outra pessoa. A mesma mídia que força-nos a transar, também banaliza a união matrimonial exaltando o divórcio, mas casamento não é composto apenas de sexo, mas também de companheirismo e isso sim que tornará o ato de fazer amor mais aprazível.

Saiba esperar o momento certo, que valerá muito mais apena, entregue-se a pessoa que você quer ter sempre com você, um namoro não é pra sempre, serve para conhecer se aquela pessoa você irá querer ter pra sempre consigo.





Ósculos e amplexes,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim