Decepções - Há motivos pra viver?


“Cada dia que se passa me decepciono com as pessoas, o que não é de se estranhar por ser normal isso acontecer, é que eu não gosto de ver o lado obscuro delas. Não procuro pensar nas coisas ruins, pois sei que nada trarão de bom, porém percebi ter chego a hora de acordar.”

Viver é um sofrimento, porém antes viver sofrendo que não mais existir, ainda que meu viver seja um quase não existir!

A vida passa e apenas percebemos que já se foi, que posso dizer que sei? Que nada sou e que talvez um dia poderei ser e que as pessoas nos decepcionam a medida em que as decepcionamos. A vida é uma grande decepção, um grande furo, algo angustiante, mas será que alguém está a fim de trocar toda essa dor por um descanso eterno?




Já cogitei essa ideia, porém não mereço tal descanso, se estamos aqui para sofrer que soframos; será a vida feita apenas para isso? Não sei, apenas que quanto mais amplio minhas faculdades mentais, percebo que meu saber tem o mesmo valor que nada.

Será que realmente nos decepcionam as pessoas ou somos nós mesmos que nos decepcionamos por esperar demais delas, por as tratar como não gostaríamos?

A vida passa e apenas percebo o seu soprar. Para onde ir ou aonde chegar?
É, a vida não é perfeita, mas feita de nossas próprias escolhas se boa ou não, depende apenas do que optamos, somos nós quem fazemos as escolhas. Não há quem recriminar, acusar, atacar, como fazê-lo se seu pior inimigo é você mesmo?! É você o responsável por destruir a si mesmo.

Sinceramente, não espero que ninguém leia este escrito, escrevi-o apenas, porque sou uma pessoa como você, que sofre, mas luta, sorri, mas quer chorar; me sinto alguém muito insignificante, de todos o menor e não importa o que consegui, alcancei, muito menos o que poderei ter. O que digo é que por mais que pareça que não, sou tão ou mais frágil que você.

Quando sou ruim é minha forma de tentar fugir do mal, mas não há como, se ele habita dentro de mim. Me sinto frágil e mais do que recriminações, preciso de um amigo, se é que já não o tenha perdido por tratá-lo como me subjugo, só sei de uma coisa, que preciso inda mais de Deus...




Ósculos e amplexes,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim