Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2010

O fragrante - Épico fim [Parte I]

Imagem
Por Thays
Jannie voltara para casa totalmente diferente, pois tivera saído feliz, com um sorriso enorme no rosto e voltou totalmente lúgubre. Sua mãe não percebera, afinal, nunca foram assim tão amigas! Jannie disfarçando sua imensa vontade de chorar foi para seu quarto, mas infelizmente, seus irmãos estavam lá e novamente teve de sair para buscar refugio em outro lugar, de primeira procurou sua amiga Allbie que lhe serviu muito bem como ombro.
Passara a tarde com a amiga e quando chegou em casa sua mãe veio lhe falar que um rapaz ligara, Jannie sem nenhuma pretensão de que fosse seu amado platônico perguntou quem era e sua mãe disse que era exatamente Simie, ela não soube o que dizer por isso preferiu falar nada, naquele instante teve certeza que nunca mais falaria consigo.

Passadas algumas horas Jannie estava dormindo e sonhando incessantemente com Simon, quando o telefone toca e ela acorda, muito brava por sinal, quando atende é uma voz desconhecida que pede para falar com "Je…

Dieta da alma

Imagem
By Thalita Mello
Cada dia cresce mais e mais as preocupações com os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, para emagrecer, engordar, manter o peso, etc. Todas tem um caminho certo, cuidar do organismo através da alimentação para uma vida mais saudável. Contanto que todo esse esforço de dietoterapia das academias e nutricionistas seja louvável e necessário, não obstante pergunto: Há dieta para a alma?

Qual a dieta que elimina as "toxinas" do nosso interior e o excesso de "gordura" de nossas emoções?

Momentos difíceis

Imagem
"Para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.E Deus disse-me: 'A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'.De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." [II Coríntios 12.7-10]
Quando passamos por momentos de dificuldades e apertos, momentos que nos fazem cascatear lágrimas pela face, momentos que abalam as estruturas internas disparando o coração, momentos adversos e controversos o que rapidamente toma a razão é o desejo de largar tudo desesperando-se ou revoltar-se da vida, de tudo e todos - esquecendo que essa revolta acaba sendo c…