Encontrada árvore no pulmão de um homem

Lembra quando sua mãe dizia pra não engolir semente de melancia pra não nascer uma pé de melancia dentro da barriga - seja a fruta que fosse, a idéia assustava? Pois é, mas o perigo não está em apenas engolir, uma coisa que sua mão certamente esqueceu de falar é que inalar pode ser até mais perigoso.

Artyom Sidorkin, 28, jovem russo, vinha se queixando há algum tempo de uma forte dor que sentia do lado esquerdo do peito e quando tossir era expelido sangue.

Depois de tirar o raio-x, os médicos tiveram "100% de certeza" de se tratar de um câncer, afirma o cirurgião Vladimir Kamashev de Izhevsk, nos montes Uralis. Por estar acostumado a ver os mais diversos tipos de tumores ele resolveu fazer a cirurgia sem pestanejar, já que se tratava de um caso grave.



Porém, antes de começar a remoção da maior parte do pulmão, Dr. Kamashev resolveu investigou o tecido retirado de uma biópsia e o resultado foi tão surpreendente que o médico chegou a pensar que estivesse tendo alucinações.

"Eu pedi ao meu assistente para dar uma olhada: Venha e veja isso - temos um abeto aqui. Ele balançou a cabeça em choque. Eu pisquei três vezes, eu tinha certeza que eu estava vendo coisas." disse o Dr. Kamashev.

A surpresa não foi por menos, dentro do pulmão de Sidorkin, encontraram um abeto (planta do género Abies da família das Pináceas) de 5 centímetros crescendo ali, que seria o suposto tumor. Provavelmente a semente foi inalada, já que a muda era muito grande para ter sido meramente ingerido e ido parar justamente no pulmão, depois de inalada a semente brotou e estava desenvolvendo-se normalmente.

A causa do sangue, foram os pequenos galhos que estavam perfurando feito agulhas os vasos sanguíneos pulmonares enquanto a pequena árvore se desenvolvia.

"Era muito doloroso. Mas para ser honesto eu não imaginava que podia se algum objeto estranho crescendo dentro de mim, mas estou tão aliviado que não seja câncer" confessou Sidorkin sentindo-se muito melhor.

O relatório apareceu primeiramente no popular tablóide Komsomolskaya Gazeta, e foi apanhada pelo serviço de notícias russa Novosti.

Fontes
Dailymail
Hypescience

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim