Olhos malditos ou de águia?

By Dani Araújo

É que a gente esquece que, enquanto observamos o mundo de olhos abertos, o mundo também nos observa. É que as vezes nos enganamos quando achamos que a nossa falsidade é imperceptível. Nos escondemos, mas basta um olhar pra entregar a verdadeira intenção do coração. Se engana, quem vive interpretando papéis, se acha que engana o mundo inteiro; alguém está te vendo.

Conheço tantas pessoas assim, que percebem e sentem a vida de uma maneira mais intensa. Como aprecio o tempo que passo com elas, como eu aprendo e compartilho. É tanta beleza no mundo pra se perceber, pra apreciar que, nessas horas, todo o sofrimento da beleza que é triste, vale a vida toda. Pena que não é só o belo que alimenta a quem percebe. Sem querer, as agressões externas dos sentimentos negativos, sempre afetam àqueles que insistem em não fechar os olhos.


Conheço tantas pessoas assim, pessoas que só olham para si mesmas, que não conseguem enxergar o outro. São essas pessoas que me assustam. Não só porque, por muitas vezes, eu me vi em suas ações, mas porque na maioria dos casos, minha reação foi simplesmente me retirar. Apesar de querer aprender a lidar com as imperfeições humanas, precisamos entender que existem pessoas dominadas pelo mal que estão perto de nós, nas igrejas, por aí! Fingindo querer o bem, quando só querem nos sugar, tirar nosso ânimo, nos afetar de alguma maneira.

Mas mesmo que tenhamos que suportar e perdoar pela vida toda, todas as falhas que vemos em nós mesmos e nos outros; mesmo que tenhamos que suportar a solidão da alma humana, que nossa visão de mundo esteja cada vez mais perto da realidade, se é que isso é possível.

Quanto a mim... prefiro buscar sempre estar de olhos bem abertos. Nem que seja pra, por alguns instantes, eu ter a honra de percebê-LO, e ouvir Sua voz falando comigo, me inspirando.

Eu sei que D-s me vê da maneira mais sublime que existe, e é isso que me sustenta. Ele é perfeito, Ele me criou. Ele me vê da maneira que um dia, eu mesma terei o privilégio de ver o mundo, assim quero crer.

E num mundo bom e bonito, vou abraçar a beleza em pessoa... e a Perfeição irá me consolar.

*Dani Araújo é cantora, poetisa, compositora, musicista e fotografa. Além de ser uma artista completa - tendo a Inspiração Original - ainda é uma pessoa muito meiga. Sigam o blog dela e sejam edificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Segredos da oração

Desconhecido ante a mim

A maldade em mim