Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2011

O fragrante - Lembranças do que se foi [Intermezzo]

Imagem
Simie saiu do banho refrescado pela água gelada do chuveiro - incrível como em poucas semanas o tempo havia mudado radicalmente, há apenas alguns dias estava tão frio, agora viera esse calor insano que o obrigava a tomar vários banhos por dia para torná-lo um pouco mais suportável.
Colocou uma camisa azul borrada de marinho deixando-a aberta e um curto short jeans com a barra italiana da D&G - moda lançada para o verão de 2010, mas que persistira. Seu corpo esculpido em mármore estava bem exposto para o vento que chegou empurrando as brancas cortinas da sala que flutuavam ao seu passar, riu ao lembrar o quanto caçoavam de sua brancura - ele não importava-se, era essa sua cor, o alvor da inocência.

Inventando as outras rodas

Imagem
By Eduardo Zugaib*
A diferença entre criar e inovar é simples. Você pode passar uma vida inteira criando, sem inovar por um segundo sequer. Inovação é a ideia que dá certo. A ideia que sai da cabeça vai para o papel, transforma-se em solução e gera valor na vida das pessoas. E se tratando de valor, ele pode ser expresso em moedas de dinheiro ou não-deinheiro.
As ideias inovadoras, promovem quebras de paradigmas, que provocam revoluções, costumam sofrer num primeiro momento com a reação do ceticismo, do "não vai dar certo". Mais do que alinhar a mente ao vetor criatividade, buscando sempre novas ideias, é fundamental aprimorá-las e buscar argumentos fortes para defendê-las. A razão dessa reatividade humana é simples: a zona de conforto, em que nos mantemos sem perceber, e o medo da mudança que habita em cada um de nós. Aceitar pequenas mudanças na nossa forma de pensar e agir já é algo trabalhoso. Que dirá aceitar mudanças que podem transformar a vida e alterar o ritmo da vid…